Página Inicial Homepage
Forum Home Forum Home > Passeios e Convívio > Solidariedade
  Active Topics Active Topics
  FAQ FAQ  Forum Search   Calendar   Register Register  Login Login

Marcha Lenta 15 Novembro

Post Reply Post Reply Page  <123
Author
  Topic Search Topic Search  Topic Options Topic Options
Marley Davidson View Drop Down
O Motard
O Motard

Mota: VFR RC36II Vermelha
Online Status: Offline
  Quote Marley Davidson Quote  Post ReplyReply Direct Link To This Post Posted: 17 Novembro 2008 at 12:24
Originally posted by LeitesVFR

Parece-me que no norte este tipo de "organizações" não tem muita afluencia por parte dos motociclistas, ou então ha mesmo poucos pelo norte.

Não sei se há mais motociclistas ou menos que no sul ou centro, na volta não foi bem divulgado, se não fosse o Trilho a avisar eu não sabia. O que eu tenho a certeza é que já não há a união que há uns anos atrás caracterizava o espirito Motociclista/Motard. Acho que não é um "problema" do Norte, é um problema dos tempos que correm em que todos estão apenas preocupados com o próprio umbigo.

Back to Top
MVFR View Drop Down
Moderador
Moderador

Mota: VFR800Fi + VESPA 125GTR
  Quote MVFR Quote  Post ReplyReply Direct Link To This Post Posted: 17 Novembro 2008 at 15:47
De facto apareceram muito menos que os 1500. Eu diria que faltaram uns 1400... pelo menos. Mas de qualquer forma acho que deu para marcar uma posição.

Beijos e monobraços (Respectivamente!)

"Destruam as ondas não as Hondas"
"O amarelo está mais perto da velocidade da luz..."
Back to Top
Barge View Drop Down
O Motard
O Motard

Mota: VFR 750F - RC36 Azul Rápido
  Quote Barge Quote  Post ReplyReply Direct Link To This Post Posted: 18 Novembro 2008 at 10:28
Bem, desculpem lá intrometer.
Á medida que a volta foi passando, foram-se juntando motos que eu não fazia ideia, na zona do Monte dos Burgos, estariam aprox umas 500 motos, acho que não foi assim tão mau Confused, acredito que houve muita falta de divulgação, mas tb vos digo, havia uma Varadero e uma Pan ligadas á organização com autocolantes do maior Motoclube do Norte, o Moto clube do Porto, ora, se a organização provem do MCP, e deles mesmos vem tão pouca gente, eu tou com o Marley, isto já n é o que era, mas mesmo assim, não acho que tenha sido assim tão mau...

Digo eu...

Edited by Barge - 18 Novembro 2008 at 10:30
DEUS fez o mundo e a VFR, o resto foram os Humanos...
Back to Top
MVFR View Drop Down
Moderador
Moderador

Mota: VFR800Fi + VESPA 125GTR
  Quote MVFR Quote  Post ReplyReply Direct Link To This Post Posted: 18 Novembro 2008 at 10:57
Acho que apesar de estar pessoal do MCP a organização não era deles.
Pelo menos no site deles creio que não está lá nada referido!
Beijos e monobraços (Respectivamente!)

"Destruam as ondas não as Hondas"
"O amarelo está mais perto da velocidade da luz..."
Back to Top
O Motard
O Motard

Quote Marley Davidson Quote  Post ReplyReply Direct Link To This Post Posted: 26 Maio 2009 at 20:08
(...)

Mensagem  MANUEL SEVERINO o Dom Maio 24, 2009 6:03 pm

Caros amigos Motards
Ainda esta na lembrança de todos, o fatídico dia 9 de Agosto de 2008, do acidente ocorrido no Porto, no cruzamento da Igreja De Cedofeita. Para que seja situado, foi aquele acidente, aonde uma ambulância do INEM passou um sinal vermelho, conscientemente, a grande velocidade e sem qualquer atitude de evitar o acidente, foi colher mortalmente o meu filho Rui Severino, conhecido pelos amigos como o Grande.
Rui Severino, um jovem de 22 anos, 1,99 de altura e cento e poucos kg, deixou uma filha de 4 anos a família, companheira e os amigos, num mar de lágrimas. Um jovem que gostava da vida e do que fazia, uma das grandes paixões dele, eram as motas.
Das notícias que desde o inicio vieram a público pelo JORNAL DE NOTICIAS, mais concretamente pelo jornalista, Manuel Vitorino, nunca já mais foram de um bom jornalismo e profissional digno da sua actividade, desrespeitando o conhecimento deontológico do jornalismo, mais dá a entender um jornalismo de um estado novo, pobre e medíocre. O conselho deontológico do jornalismo aceitou e deu razão á reclamação feita por uma motard de Lisboa Tânia que também não gostou do mau jornalismo como todos os que leram as notícias
Com as minhas forças, tenho travado lutas contra gigantes, desde o fatídico dia 9 de Agosto, a minha luta vai no sentido que se faça justiça, mas uma justiça digna, não só pela minha causa, como também pelo futuro do motociclismo, na qual eu também me intitulo.
Tenho feito de tudo para que não caia em saco roto como o tentaram fazer, desde notícias em jornais, idas às cadeias de televisão TVI As Tardes Da Júlia Pinheiro como também á (RTP Açores) ao programa do Bom Dia Açores a convite de Pedro Moura, como postar em fórum e na Net, e esta para breve mais uma reportagem já em andamento na TVI 24.
Passaram já, nove meses e meio e só na sexta-feira passada, dia 22 de Maio de 2009 é que o Ministério Público ditou a sentença ao condutor da ambulância.
Relembrando alguns factos: Passaram um vermelho com velocidade excessiva, o disco de velocidade do tacógrafo que marcava 38 km hora, e que o agente da polícia tirou era falso, foi trocado logo de imediato antes da chegada dos agentes de transito, mais tarde foi o Ministério Público que detectau que o tacógrafo estava avariado e mesmo assim depois apresentaram um novo disco com 78 km hora, o dito condutor não tinha carta apropriada para conduzir ambulâncias, fez o teste de alcoolemia passado duas horas e meia no hospital aonde deu 1.37, não prestaram qualquer socorro ao meu filho, testemunhas dizem que ainda esteve vivo 3 minutos. Destruíram a ambulância passado 20 dias para ocultarem provas e sem permissão ou conhecimento do Ministério Publico. No cruzamento existem duas câmaras de vigilância de trânsito ocultas, foi pedida as gravações á Câmara Municipal Do Porto, respondeu que nesse dia estavam desligadas. Ate á data não ouve ninguém do INEM que entrasse em contacto com a família ou advogada, que boa instituição.
A sentença preferida já pelo Ministério Público ao condutor da ambulância foi:
HOMICÍDIO INQUALIFÍCÁVEL AGRAVADO
Esperemos agora o julgamento que será sabe se lá quando
ob. façam circular esta pagina por vários fóruns para que todos saibam

Por indicação expressa do colega Severino, fiz EDIT a este post, anulando a sua última entrada.

A acusação proferida pelo Ministério Público é de Homicidio por Negligência Agravado.

Fica a rectificação.
Victor 
(...)

Fonte: Fórum MotoEvasão

Justiceiro é o sotien: oprime os grandes e levanta os caidos
Back to Top
O Motard
O Motard

Quote Marley Davidson Quote  Post ReplyReply Direct Link To This Post Posted: 02 Junho 2009 at 23:12

Podem lêr aqui e ficar a saber mais pormenores acerca deste assunto.

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade-nacional/inem-alcool-acidente-morte-processo-tvi24/1066768-4555.html
Back to Top
O Motard
O Motard

Quote Marley Davidson Quote  Post ReplyReply Direct Link To This Post Posted: 02 Junho 2009 at 23:24
Aqui podem ver o Video
Back to Top
O Motard
O Motard

Quote Marley Davidson Quote  Post ReplyReply Direct Link To This Post Posted: 19 Junho 2009 at 00:37

Convocatória a todos os motards

Caros amigos e motards, muitos já me conhecem, outros já ouviram falar de mim, sou Manuel Severino o pai do Rui Severino, o jovem de 22 anos que faleceu no acidente ocorrido no dia 9 De Agosto De 2008, no cruzamento com semáforos defronte à igreja de Cedofeita, no Porto. Rui Severino encontrou a morte cedo demais e deixou uma menina de 4 anos, até à data as entidades nada fizeram em prol da menina.
Rui Severino, tripulava a sua mota Honda CBR 600 RR, seguia a sua marcha normal, ao chegar ao cruzamento com o semáforo verde avançou, inesperadamente surge uma ambulância do INEM vinda da esquerda que não respeitou o sinal luminosos vermelho, o condutor conscientemente e por se julgar prioritário, rei e senhor não tomou qualquer providência e entrou como louco no dito cruzamento. Meu filho ainda tentou evitar a colisão, alterando a sua trajectória, travando a fundo, mas de nada adiantou, a mota levantou, fez Y e foi embater de tal forma violenta no cockpit e atirando o Rui a uma distância de 5 metros, acabando por falecer no local.
Na altura, e pós o acidente o jornalista Manuel Vitorino do JN, declarou falsas noticias. Como tal o Concelho Deontológico De Jornalismo, penalizou e condenou o mau jornalismo que foi praticado e como foram dadas as noticias.
No entanto está provado que o dito condutor da ambulância, de 26 anos, não tem carta apropriada para conduzir veículos em emergência médica, circulava a uma velocidade de 76 km hora, conduzia com uma taxa de alcoolemia 1.36 gl, onde passados meses vieram a desmentir que não tinha álcool e que foi um erro (dito pico de energia que provocou uma falsa leitura da máquina do IMG). Enganem-me que eu gosto.
E continua a conduzir veículos em emergência médica.
Eu como Pai e como motard, não bastando a perda do meu único filho, sinto-me repugnado com toda esta situação e tenho a certeza que todos vós também, por estas e outras razões, venho fazer o APELO a todos os motards e moto clubes: peço a vossa comparência no local do acidente junto á Igreja De Cedofeita no Porto no dia 8 de Agosto (sábado) pelas 15.00 horas. Para Homenagear o meu filho como também todos os nossos companheiros de estrada que partiram em situações idênticas e que não caiem no esquecimento, como tentam também encobrir este acidente, e os demais.
Haverá uma missa na igreja de Cedofeita e uma marcha lenta ate ao jazigo, no Cemitério de Pedrouços conscientemente onde está sepultado o jovem Rui Severino.
Deste já os meus agraciamentos, de um Pai triste e enlutado, espero a vossa colaboração e presença.
Manuel Severino

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade-nacional/inem-alcool-acidente-morte-processo-tvi24/1066768-4555.html

OBS: FAÇAM CIRCULAR ESTA MENSAGEM POR FAVOR, OBRIGADO

Back to Top
 Post Reply Post Reply Page  <123

Forum Jump Forum Permissions View Drop Down

Bulletin Board Software by Web Wiz Forums® version 9.04
Copyright ©2001-2007 Web Wiz

This page was generated in 0.064 seconds.