![]() |
VFR1200 Test-Ride |
Post Reply
|
Page <1 345 |
| Author | |
BRANCO
VFRista
Joined: 02 Junho 2004 Mota: GTR 1400 (EX - VFR Vtec) Location: Condeixa ou Porto Online Status: Offline Posts: 949 |
Quote Reply
Posted: 15 Fevereiro 2010 at 09:57 |
EU!!!
já lá existem tantos deficientes, que nem se notava a diferença...
|
|
|
RB
Have you ever noticed that anybody driving slower than you is an idiot, and anyone going faster than you is a maniac? George Carlin |
|
![]() |
|
VFRGaia
O Motard
Joined: 05 Setembro 2007 Online Status: Offline Posts: 1610 |
Quote Reply
Posted: 24 Fevereiro 2010 at 09:51 |
|
Finalmente tive a oportunidade de testar a nova VFR esta semana que passou e antes de passar à descrição do que eu achei da mota, posso já adiantar que gostei, tendo a seguinte critica como base de comparação, a Fi e a VTEC, motas que conheço por experiência própria. Achei a mota muito fácil de conduzir, dócil em baixas rotações e muito manobrável a baixa velocidade, facto que se deve não só ao motor, mas também ao facto de as primeiras relações de caixa serem mais curtas em relação às suas antecessoras. Quanto à protecção aerodinâmica é-me difícil tecer uma critica por dois motivos: O primeiro porque numa volta de pouco mais de 10 minutos é difícil de avaliar e segundo porque a mota que experimentei tinha o aumento do vidro, opção de gosto discutível quanto a mim, mesmo aceitando o argumento se ser fácil e rápido de montar e desmontar, o aspecto estético deixa muito a desejar e fica a pergunta, se o aumento em termos de centímetros é tão pequeno, porque não equipar todas motos com um vidro um pouco maior? De início e em relações de caixa intermédias, estava à espera de mais nas recuperações, mas em sexta e a qualquer rotação, aí sim, fiquei surpreendido com a capacidade de resposta e pulmão da menina. Responde muito bem desde as rotações iniciais e parece que não lhe acaba a capacidade de aceleração. Acho que nesse campo que se destaca de sobremaneira das suas irmãs mais velhas. Em relação ao conforto a primeira impressão foi boa, mas mais uma vez julgo ser prematuro tecer uma critica neste campo, uma vez que a volta foi pequena. A posição de condução acho que não difere muito das sua antecessoras, sendo até mais parecida com a da Fi, uma vez que a VTEC parece ser um pouco mais larga na zona do depósito. Menos positivo achei a colocação do comando dos indicadores de mudança de direcção, que achei numa posição um pouco baixa e requer alguma habituação, mas nada que manche a impressão deixada. Quanto ao escape, a parte estética continua a não ser do meu agrado. Quanto à sonoridade em baixas é silenciosa quanto baste, as altas não me foi possível avaliar, pois o transito só me permitiu puxar pelas rotações médias altas, por breves segundos, sendo que a atenção ao transito e o ruído do vento, não me permitiram tirar partido do som, sendo que não me pareceu muito ruidosa, quando comparada com a VTEC (depois do VTEC aberto). O balanço é positivo e a título de curiosidade a nova VFR às 7000 rpms em 6º, roda na casa dos 200 Kms/h, enquanto a VTEC à mesma rotação roda a pouco mais de 160 Kms/h. Talvez esta diferença na última relação de caixa atenue o provável aumento do consumo provocado pelo aumento da cilindrada e desta forma, para uma velocidade de cruzeiro idêntica, a 1200 consiga consumos inferiores em relação às 800, compensando desta forma o depósito mais pequeno, que quanto a mim, é o calcanhar de Aquiles desta mota. Gostei também do indicador da mudança engrenada, embora a sua utilidade seja relativa, é mais um informação a juntar ao completo e bem apresentado painel de instrumentos.
|
|
![]() |
|
Toyjeep
Ciclomotorista
Joined: 09 Junho 2010 Mota: Honda VFR1200F DC Location: VNGaia Online Status: Offline Posts: 50 |
Quote Reply
Posted: 10 Junho 2010 at 00:56 |
|
Hoje fiz 200 kms com a minha 1200f DC e em termos de autonomia levou 13litros.
Considerando que fui a Viana e vim sempre na casa dos 160 / 180 uma média de 6.8 não é de todo mau. A DN-01 a 140 faz 7, a Triumph Tiger 1050 que tinha na mesma media dos 160/180 fazia 8.2. |
|
Carlos Vieira - 914662002 EMail: carloscbvieira@gmail.com Arquitecto - Gestor Soluções AEC - http://www.micrograf.pt |
|
![]() |
|
Post Reply
|
Page <1 345 |
| Forum Jump | Forum Permissions ![]() You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot create polls in this forum You cannot vote in polls in this forum |