Página Inicial Homepage
Forum Home Forum Home > Passeios e Convívio > Novo Encontro Nacional
  Active Topics Active Topics
  FAQ FAQ  Forum Search   Calendar   Register Register  Login Login

VFR1200 Test-Ride

Post Reply Post Reply Page  <1 345
Author
  Topic Search Topic Search  Topic Options Topic Options
BRANCO View Drop Down
VFRista
VFRista

Mota: GTR 1400 (EX - VFR Vtec)
Online Status: Offline
  Quote BRANCO Quote  Post ReplyReply Direct Link To This Post Posted: 15 Fevereiro 2010 at 09:57
Originally posted by MVFR

Quem vota na petição a favor de tornar Condeixa num depósito de resíduos nucleares?
EU!!!Star
já lá existem tantos deficientes, que nem se notava a diferença...LOLLOLLOL
RB

Have you ever noticed that anybody driving slower than you is an idiot, and anyone going faster than you is a maniac?
George Carlin
Back to Top
VFRGaia View Drop Down
O Motard
O Motard

Quote VFRGaia Quote  Post ReplyReply Direct Link To This Post Posted: 24 Fevereiro 2010 at 09:51

Finalmente tive a oportunidade de testar a nova VFR esta semana que passou e antes de passar à descrição do que eu achei da mota, posso já adiantar que gostei, tendo a seguinte critica como base de comparação, a Fi e a VTEC, motas que conheço por experiência própria.

Achei a mota muito fácil de conduzir, dócil em baixas rotações e muito manobrável a baixa velocidade, facto que se deve não só ao motor, mas também ao facto de as primeiras relações de caixa serem mais curtas em relação às suas antecessoras.

Quanto à protecção aerodinâmica é-me difícil tecer uma critica por dois motivos:

O primeiro porque numa volta de pouco mais de 10 minutos é difícil de avaliar e segundo porque a mota que experimentei tinha o aumento do vidro, opção de gosto discutível quanto a mim, mesmo aceitando o argumento se ser fácil e rápido de montar e desmontar, o aspecto estético deixa muito a desejar e fica a pergunta, se o aumento em termos de centímetros é tão pequeno, porque não equipar todas motos com um vidro um pouco maior?

De início e em relações de caixa intermédias, estava à espera de mais nas recuperações, mas em sexta e a qualquer rotação, aí sim, fiquei surpreendido com a capacidade de resposta e pulmão da menina. Responde muito bem desde as rotações iniciais e parece que não lhe acaba a capacidade de aceleração. Acho que nesse campo que se destaca de sobremaneira das suas irmãs mais velhas.

Em relação ao conforto a primeira impressão foi boa, mas mais uma vez julgo ser prematuro tecer uma critica neste campo, uma vez que a volta foi pequena. A posição de condução acho que não difere muito das sua antecessoras, sendo até mais parecida com a da Fi, uma vez que a VTEC parece ser um pouco mais larga na zona do depósito.

Menos positivo achei a colocação do comando dos indicadores de mudança de direcção, que achei numa posição um pouco baixa e requer alguma habituação, mas nada que manche a impressão deixada.

Quanto ao escape, a parte estética continua a não ser do meu agrado. Quanto à sonoridade em baixas é silenciosa quanto baste, as altas não me foi possível avaliar, pois o transito só me permitiu puxar pelas rotações médias altas, por breves segundos, sendo que a atenção ao transito e o ruído do vento, não me permitiram tirar partido do som, sendo que não me pareceu muito ruidosa, quando comparada com a VTEC (depois do VTEC aberto).

O balanço é positivo e a título de curiosidade a nova VFR às 7000 rpms em 6º, roda na casa dos 200 Kms/h, enquanto a VTEC à mesma rotação roda a pouco mais de 160 Kms/h. Talvez esta diferença na última relação de caixa atenue o provável aumento do consumo provocado pelo aumento da cilindrada e desta forma, para uma velocidade de cruzeiro idêntica, a 1200 consiga consumos inferiores em relação às 800, compensando desta forma o depósito mais pequeno, que quanto a mim, é o calcanhar de Aquiles desta mota.

Gostei também do indicador da mudança engrenada, embora a sua utilidade seja relativa, é mais um informação a juntar ao completo e bem apresentado painel de instrumentos.

Back to Top
Toyjeep View Drop Down
Ciclomotorista
Ciclomotorista

Mota: Honda VFR1200F DC
  Quote Toyjeep Quote  Post ReplyReply Direct Link To This Post Posted: 10 Junho 2010 at 00:56
Hoje fiz 200 kms com a minha 1200f DC e em termos de autonomia levou 13litros.

Considerando que fui a Viana e vim sempre na casa dos 160 / 180 uma média de 6.8 não é de todo mau.

A DN-01 a 140 faz 7, a Triumph Tiger 1050 que tinha na mesma media dos 160/180 fazia 8.2.

Carlos Vieira - 914662002 EMail: carloscbvieira@gmail.com
Arquitecto - Gestor Soluções AEC - http://www.micrograf.pt
Back to Top
 Post Reply Post Reply Page  <1 345

Forum Jump Forum Permissions View Drop Down

Bulletin Board Software by Web Wiz Forums® version 9.04
Copyright ©2001-2007 Web Wiz

This page was generated in 0.063 seconds.