![]() |
INSPECÇÕES PERIODICAS |
Post Reply
|
Page 123 5> |
| Author | |
ze rc
O Motard
Joined: 03 Janeiro 2005 Mota: vfr 750(rc36) vf 1000r vfr 400r Location: cascais Online Status: Offline Posts: 1255 |
Quote Reply
Topic: INSPECÇÕES PERIODICASPosted: 07 Janeiro 2005 at 10:20 |
|
ACABEI DE LER A MOTOCICLISMO DESTE MES E É MESMO VERDADE AS INSPEÇÕES ÁS MOTAS VÃO AVANÇAR EM JANEIRO DO ANO QUE VEM.PORTANTO MEUS AMIGOS PREPAREM SE PARA MAIS UMA DESPESA(RESTA SABER SE VÃO VAMOS PAGAR TANTO COMO UM CARRO ISSO ERA CUMULO DA ESTUPIDEZ), MAS TAMBEM SIGNIFICA QUE AS TRANSFORMAÇÕES TAMBÉM SE ACABARAM, TAIS COMO ESCAPES, MEDIDAS DE PNEUS CARNAGENS ALTERADAS E OUTRAS QUE NÃO ME LEMBRO,DIGO EU NÃO SEI.INFELIZMENTE EU SOU 1 DESSES CASOS MAS O QUE É QUE HÁ DE SE FAZER?É A VIDA. MAS VENHO AQUI PERGUNTAR QUAL É A VOSSA OPINIÃO SOBRE ESTE ASSUNTO. |
|
![]() |
|
VFour
Ciclomotorista
Joined: 21 Junho 2004 Mota: Honda VFR 800 Fi Location: Queluz Online Status: Offline Posts: 292 |
Quote Reply
Posted: 07 Janeiro 2005 at 11:00 |
|
A meu ver as inspecções são bem vindas, há motos que estão num estado que nem deviam ir à rua e que são um perigo para o utilizador. Há ainda muita gente que encara as 2 rodas como se fosse uma bicicleta com motor, desde que ande e faça um barulho porreiro está boa. Duvido que chateiem com escapes, podem não ser os de origem mas se forem homologados não deve haver problema. As matrículas acho que não são do foro das inspecções pois estas visam mais a "saúde" do veículo, mas quem usa normalmente a matrícula dobrada tem remédio, basta desdobrá-la. Não tem piscas? toca a metê-los antes da inspecção, etc... Que mais fora do âmbito dos escapes? iluminação, meter pneus de uma largura superior ao permitido ou que possa colocar em risco a vida do motociclista. É mais ou menos o que acontece com as 4 rodas. Há muitos exemplos, mas teremos de esperar para ver como será colocado em prática.
|
|
|
Saudações em "V",
Pedro Santos - VFour |
|
![]() |
|
Costa99
Moderador
Joined: 25 Maio 2004 Mota: VFR (RC36) Location: Vila Franca de Xira Online Status: Offline Posts: 2580 |
Quote Reply
Posted: 07 Janeiro 2005 at 11:35 |
|
a verdade é que o meio está definitivamente "à deriva". cada um faz as transformações que bem entende. o VFour já referiu as situações que facilmente serão ultrapassadas (já a exemplo do que se faz com os "enlatados"). acho que antes de avançarem para as inspecções vão ter que rever algumas situações que neste momento são muito subjectivas quanto a legislação/regulamentos específica de motociclos. até porque neste momento em Portugal não há capacidade técnica/material para os centros de IPO efectuarem alguns testes com veículos de duas rodas. teremos de esperar o tempo necessário para que algumas oficinas da "praça" obtenham a certificação necessária e para isso é necessário a criação de regulamentos, certificações, normas específicas, etc... é capaz de demorar algum tempo... |
|
|
Altas Rotações e Baixos Consumos!
Costa |
|
![]() |
|
ze rc
O Motard
Joined: 03 Janeiro 2005 Mota: vfr 750(rc36) vf 1000r vfr 400r Location: cascais Online Status: Offline Posts: 1255 |
Quote Reply
Posted: 07 Janeiro 2005 at 12:11 |
|
EU NÃO DISCORDO COM AS INSPECÇÕES, REALMENTE HÁ AÍ MOTAS A CIRCULAR QUE SÃO 1 VERDADEIRA VERGONHA...ISTO JÁ PARA NÃO FALAR NAS MATRICULAS...TEMOS AS MELHORES CHAPAS DE MATRICULA DA EUROPA E POR CAUSA DOS ESPERTOS QUALQUER DIA VAMOS TER QUE ANDAR COM CHAPAS DE R4... |
|
![]() |
|
vfr750
Ciclomotorista
Joined: 26 Agosto 2004 Mota: cbr 1100 xx Location: marinha grande Online Status: Offline Posts: 476 |
Quote Reply
Posted: 08 Janeiro 2005 at 09:38 |
|
quando o defice do governo é o que é tudo serve para sacar os euros so que a inspecçao dos carros foi desde que entramos para a europa e agora as motos é pk??? estamos na ponta da europa?? o estado tem que fazer xxxxx pos mes e quando nao da vamos roub ar mais um bocado ... concordo perfeitamente com o split ...... split no que respeita as tuas ultimas palavras nao es o unico... um abraço |
|
|
um simples motard para uma simples amizade
mario vfr750-92 |
|
![]() |
|
Very_F**_Racing
Ciclomotorista
Joined: 26 Agosto 2004 Mota: VFR 750F Location: Lisboa Online Status: Offline Posts: 265 |
Quote Reply
Posted: 09 Janeiro 2005 at 00:19 |
|
Eu tb estou com o split... mas as portagens... vou pagando.
|
|
![]() |
|
Costa99
Moderador
Joined: 25 Maio 2004 Mota: VFR (RC36) Location: Vila Franca de Xira Online Status: Offline Posts: 2580 |
Quote Reply
Posted: 10 Janeiro 2005 at 11:13 |
|
é verdade que as inspecções são uma mais valia para o estado e que deveriam ter sido acompanhadas de uma descida no valor de compra de novos automóveis (mesmo parecendo-me que os nossos "comerciantes" aumentariam a sua margem de lucro...) mas que levou à retirada de grande parte do parque automóvel que já deveria estar fora de circulação à muito tempo... as pessoas tem de ser responsáveis, bem sei que trocar de carro não é fácil para muitos mas desprezar a sua manutenção também não. depois é ver manchas de óleo, fumos, peças a cair... hoje em dia, com alguma carolice até podemos fazer uma manutenção razoável nos nossos veículos. basta um bocado de atenção e paciência. |
|
|
Costa |
|
![]() |
|
Costa99
Moderador
Quote Reply
Posted: 10 Janeiro 2005 at 11:25 |
bem pelos vistos estou enganado quanto a demorar algum tempo. já começou a sair legislação (controlo de emissões e métodos de ensaios). vamos aguardar os próximos desenvolvimentos... |
|
|
Costa |
|
![]() |
|
splitmaster
VFRista
Joined: 09 Junho 2004 Mota: RC36II Location: Cascais Online Status: Offline Posts: 768 |
Quote Reply
Posted: 11 Janeiro 2005 at 15:03 |
|
com o split??? a minha mensagem foi altamente CENSURADA!!!! nem apareceu!!! MORALISTAS!!!
|
|
|
CARPE CURVUM
|
|
![]() |
|
miss vfr
Ciclomotorista
Joined: 07 Outubro 2004 Mota: honda 1100 xx Location: marinha grande Online Status: Offline Posts: 312 |
Quote Reply
Posted: 11 Janeiro 2005 at 15:16 |
|
apareceu sim split ñ havia necessidade era de ser c tantos palavrões!! qt ao haver inspecções nas motas (Já sei q vou ouvir umas bocas mas cá me aguento) acho sinceramente mt bem! é como as portagens e o selo deviam todos de pagar sim!!apesar de achar q p as motas ñ se devia pagar nas portagens tanto como um carro pq afinal tem menos 2 rodas mas quem ñ tem dinheiro ñ tem vicíos sempre se ouviu dizer!! qd compram uma mota sabem o q isso acarreta: seguros ,portagens,selos e a responsabilidade de a conservar em bom estado p nosso próprio bem e p bem dos outros.É uma obrigação!!~ por isso os meninos rebeldes qd se recusam a cumprir depois sujeitam-se... |
|
|
na boa sem stress
R.I.P. |
|
![]() |
|
Post Reply
|
Page 123 5> |
| Forum Jump | Forum Permissions ![]() You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot create polls in this forum You cannot vote in polls in this forum |